domingo, 14 de junho de 2009

Os preços, a comida,...

Se viram o meu ultimo post e não perceberam, eu passo a explicar.

Reise-adapter é uma adaptador para a tomada, coisa que eu nunca tinha visto.
As tomadas aqui são diferentes. Para explicar, nelas servem os nossos carregadores de telemovel mas não serve a nossa ficha redonda das nossas tomadas. De tal modo que tive de comprar esse adaptador num supermercado. Por acaso ao primeiro que fui procurar.

"Kasse Geschlossen" quer dizer "caixa fechada". Aprendam para não fazerem a minha figurinha.
Na verdade acontece a qualquer um, mesmo em Portugal, pois não vi a placa.
A senhora da caixa a falar para mim e eu sem perceber patavina, mas no momento que ela me apontou para a placa topei o que se passava. Cromo...!

Apetece-me ir a Portugal buscar a minha bicicleta.
Verdade seja dita que estou farto de andar a pé. No entanto não é isso que me incomoda, mas sim duas coisas. Uma é que o parque de bicicletas é maior que o parque automovel junto ao Lago e a outra é que as bicicletas valem ouro. É raro ver alguem a pé, excepto eu e quem empura carrinhos de bebé, e ainda não vi uma bike por menos de 750 francos.
Compram-se carros com menos dinheiro.

Pessoal aqui come-se mal e caro.
Tudo o que possam ver e ser agradavel ao olho não é o que vcs pensam.
A mim, ao ver um arrozinho amarelinho, com cenouras e umas coisinhas rosas e outras verdes e o meu estomago sonhou "Arroz á Valenciana". Engane-se quem pensa o mesmo que eu pensei, pois aquilo que eu vi laranja não eram cenouras, o que eu vi verde não eram ervilhas e o que eu vi rosa não era salsicha nem chouriço. Podiam ter dito que era uma salada. e vai dai se calhar até disseram mesmo.

Abraço

2 comentários:

Sonhos Milka disse...

Sim as bicicletas são caras. Aqui em Lausanne temos um apoio de 300 CHFs na compra de uma electrica mas que ainda custam uns 1200-1300 CHFs.

Se queres uma bicicleta barata podes ir a Policia local. Eles recolhem bicicletas que tenham sido abandonadas na cidade e vendem. Não sei é se no vosso cantão é assim :)

Ou, numa pesquisa no ebay ou google alemâo encontra-se lojas como esta com preços mais acessiveis

http://stores.shop.ebay.de/ks-cycling_MOUNTAINBIKES_W0QQ_fsubZ2QQ_sidZ30113210QQ_trksidZp4634Q2ec0Q2em322

Guida disse...

Podes encontrar bicicletas a preços acessiveis em leilões que se realizam na cidade, e que podes consultar no site www.igvelo.ch.
Quanto à comida, acho que por aqui tens um pouco de tudo. Bastante variedade desde o chinês, ao libanês... Ir a um restaurante é bastante mais caro do que em Portugal mas tens take away a preços acessiveis tal como na Coop e Migros.