quarta-feira, 17 de junho de 2009

O lago, sim, o lago....!

Estar em Zurique, a olhar para o lago, sem chapar com as bentas no liquido não era para mim.
Eu tinha de la ir. Os meu olhos até brilhavam ao olhar para aquela maravilha da natureza.

Mas percebam a minha guerra interior.
Eu não contava com tempo quente aqui. No entanto foi um mal que aconteceu por bem porque eu não quis trazer roupa quente e assim sendo estou bem. não consigo, no entanto dormir antes das 2 da manhã pois a temperatura teima em não descer. As pessoas estao sempre lá no lago ao fim de semana. Nos dias de trabalho vão lá a seguir, pois neste momento em que me vim embora estavam junto a mim uns 10 grupos de pessoas a assar carne em pequenos assadores.

No entanto, está-se no lago e vè-se as montanhas geladas ao fundo. A água das torneiras é super fria, ao ponto de quase não se conseguir lavar os dentes. E aquela ideia errada que a Suiça seria um pais frio repeliam-me da água.

Mas decidi-me...! Fui comprar uns calções (não tinha comigo, eu vinha para o inverno), comprei uns chinelinhos de enfiar no dedo ( idem aspas), um franguinho assado, uma cola de litro, uns pãezinhos e já só me falta o Nekko, o meu cachorro. E era vê-lo ir relvado abaixo (aqui não há areia, o orçamento deve ter ficado curto), deitar-se junto á água e mostrar o cabedal aquelas mãezinhas todas que lá estavam. Lá tive de descer por uma prainha de seixos ( mesmo grossos, a segunda vez fui de chinelos até á água, juro) para chegar a uma água que é um consolo comparado com a praia da Figueira da Foz, da limpinha e tão ao gosto do corpo.

Só por isto valeu a pena.

P.S.
Depois falo do frango


Abraço

Sem comentários: