terça-feira, 16 de junho de 2009

A cidade...

Boas...
Andei por ai a bater á porta de agências de trabalho e vi de tudo um pouco.
Umas fechadas, outras não tratam o meu ramo de trabalho.
Outras dizem "if you cannot speak in german there's nothing we can do for you".
Numa obtive o contacto de duas pessoas que tambem colocam pessoal em Zurique, que por já ser tarde ainda nao liguei.
E então noutra marquei a minha primeira entrevista, para amanhã ás 11.
Também amanha vou ligar aos outros individuos e dai se fará contas de novo.

Mas fartei-me de andar. A cidade tem uma óptima rede de tram (em Portugal é conhecido por eléctrico) mas eu não os conheço. Por isso o mapa leva-me lá a pé e até lá descubro qual o tram que me trás de volta.
A questão é que a cidade tem muitas ruas compridas. Ruas com 550 números de porta e com 5 km de comprimento. Com um bocado de olho eu perceberia que com 2 palmos no mapa daria perto de 5km de estrada. Mas 'a primeira todos caiem.
Isto apenas serviu para aprender a olhar o mapa dos tram's, que funcionam com os nossos autocarros em Coimbra. á medida que vão andando vão falando os nomes das ruas com sendo os nomes das paragens, por isso que vê o mapa de ruas consegue ler o restante.

abraço

Sem comentários: